FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES
Em uma frase, o que é o Rehabita?
O Rehabita é um marketplace de produtos usados mediante venda em consignação.
Tá, mas então é um brechó?
Sim e não! Ao contrário dos brechós tradicionais, o Rehabita realiza, de forma 100% digital, a intermediação entre o vendedor e o comprador de produtos second hand do segmento premium, que passam por uma curadoria de alto grau de exigência para certificar a qualidade do produto antes de ser inserido na plataforma.
Além disso, nosso propósito também é outro: incentivar a moda circular, promovendo a reutilização de objetos, roupas e acessórios de qualidade, em manifesto ao meio ambiente e ao consumo consciente.
Afinal, o que pode ser “rehabitado”?
● Roupas;
● Sapatos;
● Bolsas;
● Acessórios;
● Móveis de casa;
● Objetos de decoração.
O que não pode “rehabitar”?
● Itens sem a etiqueta da marca e tamanho;
● Itens danificados, manchados ou rasgados;
● Itens com ajustes e costuras que não são de fábrica;
● Falsificações ou réplicas;
● Peças íntimas, meias e pijamas;
● Roupas de banho usadas.
Quero vender. Como faço?
- Selecione as peças que quer desapegar.
- Entre em contato com a nossa equipe através de um dos nossos canais de atendimento (WhatsApp: +55 45 9902-4358/ E-mail:[email protected]), e faça o envio de fotos das peças selecionadas.
- Envie as peças pré aprovadas pra gente no seguinte endereço indicado pela nossa equipe. Não se preocupe que o envio será feito mediante código de rastreamento enviado por nós, ou seja, nós pagamos pelo primeiro envio!
*Se você for de Cascavel, nós retiramos as peças no local desejado. - Uma vez recebidas as peças pelo Rehabita, em até 10 dias úteis, você receberá da nossa equipe a avaliação das peças e o valor atribuído a cada uma. Se você discordar ou quiser sugerir um valor diferente, tem até 5 dias para nos avisar. As sugestões poderão ser aceitas, ou não, a nosso exclusivo critério.
- Uma vez de acordo com os preços estabelecidos, o resto é com a gente! Fazemos a higienização, passadoria, fotografia e marketing para divulgação das peças.
- Pronto! Quando sua peça for vendida, entraremos em contato!
- Você receberá o valor (comissão) proporcional a cada peça dentro de 30 dias úteis a contar da data da venda.
Quanto recebo por cada peça vendida?
O valor que você recebe é proporcional ao valor atribuído à peça, conforme a seguinte tabela.
Produto
|
Você
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Rehabita
|
Até R$ 500,00 ➔ | 40% | 60% |
R$ 501 à R$ 1.000,00 ➔ | 50% | 50% |
R$ 1.000,01 à R$ 2.999,99 ➔ | 60% | 40% |
Acima de R$ 3.000,00 ➔ | 70% | 30% |
O pagamento do valor da comissão será efetuado mediante PIX, transferência bancária, crédito para compras futuras no site, ou depósito em conta vinculada ao seu CPF na própria plataforma. A forma de pagamento poderá alterar de acordo com a evolução da plataforma, mas não se preocupe que sempre avisaremos com antecedência!
O que acontece com as peças que não forem aceitas?
Oferecemos duas opções:
- Devolução da peça (você paga o frete de retorno);
- Doação para instituições de caridade parceiras do Rehabita.
Se a venda é em consignação, por quanto tempo o Rehabita fica com as minhas peças?
O Rehabita fica com sua peça pelo prazo mínimo de 90 (noventa) dias, e máximo de 1 (um) ano.
Se você quiser sua peça de volta, em prazo inferior a 90 dias, será cobrada uma taxa de 10% do valor da peça, sendo o mínimo R$50,00, além do frete.
Se após 1 ano sua peça não for vendida, entraremos em contato para renovação do prazo ou devolução voluntária da sua peça, às nossas custas.
Quem é responsável pelo armazenamento e cuidado pelas peças enviadas?
Você é responsável por todos os riscos de perda ou dano até que o Rehabita tome posse física dos produtos. A partir daí, é nossa a responsabilidade por cuidar, zelar e divulgar cada produto.
O Rehabita pode realizar promoções ou alterar o preço inicialmente combinado?
Sim. De tempos em tempos, o Rehabita pode oferecer tarifas especiais a determinados produtos ou categorias de produtos.
Se os produtos enviados por você entrarem na seleção de descontos, você será consultado previamente para dizer se concorda ou não.
Comprei um produto e não gostei. Posso trocar?
Como trabalhamos com peças únicas, o Rehabita não admite, em regra, a troca de produtos.
Porém, a partir do recebimento, você pode devolver no prazo de até 7 dias, com reembolso integral do valor pago. Lembrando que o produto a ser devolvido deverá estar nas mesmas condições que foi recebido pelo usuário, sob pena de não restituição do valor pago! Etiquetas, acessórios, certificados, capas de proteção etc., deverão acompanhar o produto da forma como foi entregue.
O pedido de devolução deverá ser formulado pelo USUÁRIO CLIENTE através do e-mail ([email protected]) ou Whatsapp no número +55 (45) 99902-4358.
Recebido o pedido de devolução, o REHABITA te encaminhará as orientações para envio do produto.
Não encontrei a dúvida que estava procurando, e agora?
Se as perguntas e respostas acima ainda não foram suficientes para sanar sua dúvida, entre em contato conosco!
E-mail: [email protected]
WhatsApp: + 55 (45) 9902-4358